ELETRONICA 2011
SEJA MUITO BEM VINDO AO FORUM ELETRONICA 2011!!
PARA PEDIR DICAS DE APARELHO VC PRESCISA FAZER O CADASTRO!
FORUM ELETRONICA 2011 ADMINISTRADOR VINICIUS DANIEL!!

CADASTRE SE JÁ E APROVEITE !!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ELETRONICA 2011
SEJA MUITO BEM VINDO AO FORUM ELETRONICA 2011!!
PARA PEDIR DICAS DE APARELHO VC PRESCISA FAZER O CADASTRO!
FORUM ELETRONICA 2011 ADMINISTRADOR VINICIUS DANIEL!!

CADASTRE SE JÁ E APROVEITE !!!
ELETRONICA 2011
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

.
DATASHEET :
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 299 em Qua Out 27, 2021 7:28 am
Últimos assuntos
» Super Сasual Dating - Verified Females
Transmissor de FM EmptySáb Abr 13, 2024 12:19 am por glauciojesus

» Optimal Сasual Dating - Verified Ladies
Transmissor de FM EmptySex Abr 12, 2024 9:46 pm por glauciojesus

» Authentic Maidens Premier Сasual Dating
Transmissor de FM EmptyTer Fev 13, 2024 1:58 am por glauciojesus

» Alguem sabe onde encontro firmware dos micros das placas inverter de ar condiconado
Transmissor de FM EmptyTer Nov 07, 2023 5:16 am por JEAN SOUZA

» Esquema DVD Philco PH135
Transmissor de FM EmptySex Jul 14, 2023 1:06 am por Evandro Monteiro

» Tv Semp TCL TV LED 49k1US tela azul
Transmissor de FM EmptySeg Mar 06, 2023 2:48 pm por everardes

» Esquema
Transmissor de FM EmptySex Jan 27, 2023 5:07 pm por Irenilton parambuence

» [Resolvido]Esquema som philips fx50x/78
Transmissor de FM EmptySex Jan 27, 2023 5:02 pm por Irenilton parambuence

» globolsat gs 130
Transmissor de FM EmptySáb Dez 31, 2022 10:28 pm por sidinei gonçalves

» Caixa de som Project Music Mega 550 - Esquema eletrico
Transmissor de FM EmptyQua Jul 27, 2022 12:48 am por lucasbolotarii

» Atualização Firmware Tablet Breeze AOC 8Y3282-H
Transmissor de FM EmptyDom Jun 12, 2022 12:14 am por Rubens Sayegh

» (FIRMWARE DA TV SEMP DL3270)
Transmissor de FM EmptyQui Jun 02, 2022 10:34 pm por ANDERSON

» preciso desse esquema urgente
Transmissor de FM EmptyQua Abr 06, 2022 5:43 pm por Jair Corcino

» Placa mãe Intel não reconhece os 04 núcleos do processador Xeon
Transmissor de FM EmptyDom Nov 07, 2021 2:24 pm por Maru

» Dados da memoria flash TV Sony KDL-55W805A
Transmissor de FM EmptySáb Nov 06, 2021 2:03 am por Rosenaldo

Navegação
Transmissor de FM Hhhh10 -Transmissor de FM Banner11 -Transmissor de FM Jjj10 -Transmissor de FM Dep_1810 -Transmissor de FM 77710 -Transmissor de FM Alal10 -Transmissor de FM Gggggg12 -Transmissor de FM Bbbbb10 -Transmissor de FM Aaa10 -Transmissor de FM Banner13 -Transmissor de FM Fff10 -Transmissor de FM Friday10
Os membros mais ativos do mês
glauciojesus
Transmissor de FM Vote_lcapTransmissor de FM Voting_barTransmissor de FM Vote_rcap 

>>>Convidado<<< OBRIGADO PELA VISITA!!!
ANÚNCIOS
Transmissor de FM Cccccc10
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Transmissor de FM

3 participantes

Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Transmissor de FM

Mensagem por Paulo Márcio Dom Out 30, 2011 5:13 am

Meus novos amigos que quero cultivar como a um vinhedo por favor alguém de vocês pode me fornecer um esquema eléctrico de um Transmissor de FM com os valores dos componentes e o desenho da placa eu mesmo vou fazer a placa furo soldo os componentes quero um transmissor que tenha um microfone pô meus se puderem me ajudar eu agradeço mesmo antes de me atrever a estudar eletrônica eu via uns com amiguinhos meus mas nenhum funcionava ou não tínhamos êxito éramos muito moleques de 9 anos depois sempre tive vontade só depois aos 30 anos comecei a estudar eletrônica sei que era para eu mesmo desenvolver tal transmissor mas o assunto me parece muito extenso estou perdendo dias e noites sóis e luas na leitura sei que isso leva tempo para amadurecimento e fui advertido na Bíblia que não me prendesse a assuntos muito complexos de difícil entendimento sendo assim vou bem devagar projeto por projeto polarizei um transistor em um rádio relógio mono de 1 W e estou com uma fonte de 18v 1A para polarizar dois transistores em um aparelho CD SOUND MACHINE AZ302S. Falou pessoal por hora é só obrigado. I love you
avatar
Paulo Márcio
tecnico nivel 1
tecnico nivel 1

Masculino Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 56
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Re: Transmissor de FM

Mensagem por ANCOMPONENTES Dom Out 30, 2011 5:55 pm

ola amigo tenho alguma coisa aqui me mande seu email que posto para vc??
ANCOMPONENTES
ANCOMPONENTES
tecnico vip
tecnico vip

Masculino Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 47
Localização : RJ - Nova iguaçu
Humor Humor : Bom

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Re: Transmissor de FM

Mensagem por Paulo Márcio Ter Nov 01, 2011 8:40 am

Bom dia Asbrito meu e-mail é paulo.marcio1968@uol.com.br Obrigado pela atenção e digo diante mão que consigui um esquema que me parece simples e de bom rendimento de 2000 metros de alcance e você pode controlar a sintonia e o alcance através de 3 trimmers de 3 - 30pF 2 com indutores RL e outro com a antena vou envia-lo para análise e ver o que você postou para mim Obrigado. Arrow
avatar
Paulo Márcio
tecnico nivel 1
tecnico nivel 1

Masculino Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 56
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Re: Transmissor de FM

Mensagem por ANCOMPONENTES Qui Nov 03, 2011 12:59 am

ola amigo já enviei veja email ok boa sorte!!
ANCOMPONENTES
ANCOMPONENTES
tecnico vip
tecnico vip

Masculino Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 47
Localização : RJ - Nova iguaçu
Humor Humor : Bom

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Re: Transmissor de FM

Mensagem por Paulo Márcio Dom Nov 06, 2011 8:29 am

Bom dia pessoal eu fiz um transmissor de fm até mostrei pro MVELETRONICA o esquema ficou com uma apresentação semi profissional agora eu peço que alguém me diga como sintoniza-lo se é só ligar o transmissor e procurar no dial do receptor o sinal transmitido ou devo primeiro sintonizar o rádio em uma faixa livre e mover os trimmer em busca desta faixa livre eu tentei algumas forma mas não deu certo será que alguém me dá o caminho?
Já estou melhorando depois de 3 anos parado já fiz altas paradinhas maneiras já está clareando as idéias de desenvolvedor porém como reparador zero, Basketball gostaria de contar com vocês para começar fazer umas manutenções já fiz um injetor e um traçador de sinal este ultimo não funcionou mas eu vejo por ai que niguém usa isso, pois é um abraço e Obrigado pessoal.
avatar
Paulo Márcio
tecnico nivel 1
tecnico nivel 1

Masculino Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 56
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Como fazer Lock em Oscilador PLL

Mensagem por Jsoares Ter Dez 27, 2011 10:14 pm

Eu descobri esse site ou fórum, pq estou a procura de alguém que saiba algo sobre Transmissor de FM, o meu caso é o seguinte, eu trabalho a muitos anos na manutenção de Transmissores de FM, mas eu me deparei numa situação difícil, e queria ajuda. Estou na minha bancada com um Transmissor de FM 25W de Potência, Modelo TFM-251005, da Etelj, ele é de Fabricação Etelj, mas liguei para o Fabricante, me alegam que já se passaram mais de 10 anos que pararam de fabricar esse produto, e os caras que trabalhavam com eles não estão mais por lá, ai eu estou sem saber resolver o problema. Mudei de freqüência, mas ele não lock ou não trava a Freqüência, pois não sei o ponto desse PLL, embora tenho a tabela de mudar as chaves pra freqüência. Mas ele acaba saindo, não permanece onde foi calibrado. E se tiver um meio pra isolar a parte de lock pra ficar na freqüência, eu manterei nesta freqüência para sempre, me ajudem. Meu Nick é Jsoares
avatar
Jsoares
membro
membro

Masculino Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 65
Localização : Guanambi Bahia
Humor Humor : adoro Piadas sem palavrões

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Re: Transmissor de FM

Mensagem por Paulo Márcio Qui Dez 29, 2011 6:57 am

Bom dia Jsoares eu entendo o seu caso compreendi vou levar ao saber do meu coordenador e ver se ele pode nos dar uma luz então aguarde alguma horas por favor que vou lidar com isso até mesmo porque diante de sua lida de dez anos com transmissores de FM peço-te que me diga uma coisa a respeito do meu transmissor se você não estiver muito atribulado é o seguinte ele possue um oscilador um amplificador de RF para alcance de até 2000 metros e um acoplamento para antena também ajustável fiz uma bobina em 4 espiras e com lâmpada piloto a pergunta é essa em qual indutor destes 3 estágios devo aproximar a lâmpada piloto Shocked sei também que devo variar o bobina desta lâmpada piloto mas essa é outro questão que vou ver depois. Jsoares desculpe-me por ter saido do assunto mas espere umas horas até.
avatar
Paulo Márcio
tecnico nivel 1
tecnico nivel 1

Masculino Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 56
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Re: Transmissor de FM

Mensagem por Paulo Márcio Qui Dez 29, 2011 4:40 pm

J. Soares que bom se você ver esta resposta este seu transmissor TFM-251005 pode ter uma fonte de alimentação regulada ou seja se a tensão da rede varia ha um comparador na fonte que detecta esta variação e avisa ao reparador de erro também outro circuito da fonte que amplifica ou reduz a tensão alterada de entrada e fornece uma tensão regulada para o transmissor então se há falha na fonte e quando o oscilador do transmissor sintoniza uma certa frequência há sobrecarga no oscilador que causa variação/queda de tensão na fonte o comparador e/ou o reparador de erro vacila a queda continua... enfim se for possível faça o teste com outra fonte. Amigo intuí isso numa leitura sobre fontes reguladas depois de ler seu artigo muito obrigado por sua presença um abraço. jocolor
avatar
Paulo Márcio
tecnico nivel 1
tecnico nivel 1

Masculino Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 56
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor de FM Empty Re: Transmissor de FM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos