ELETRONICA 2011
SEJA MUITO BEM VINDO AO FORUM ELETRONICA 2011!!
PARA PEDIR DICAS DE APARELHO VC PRESCISA FAZER O CADASTRO!
FORUM ELETRONICA 2011 ADMINISTRADOR VINICIUS DANIEL!!

CADASTRE SE JÁ E APROVEITE !!!
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

.
DATASHEET :
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 99 em Sex Jun 22, 2012 9:23 pm
Últimos assuntos
Navegação
Dúvida Técnica Hhhh10 -Dúvida Técnica Banner11 -Dúvida Técnica Jjj10 -Dúvida Técnica Dep_1810 -Dúvida Técnica 77710 -Dúvida Técnica Alal10 -Dúvida Técnica Gggggg12 -Dúvida Técnica Bbbbb10 -Dúvida Técnica Aaa10 -Dúvida Técnica Banner13 -Dúvida Técnica Fff10 -Dúvida Técnica Friday10
Os membros mais ativos do mês
charles follmann
Dúvida Técnica Vote_lcapDúvida Técnica Voting_barDúvida Técnica Vote_rcap 
orieva
lailton
Edson morcego

>>>Convidado<<< OBRIGADO PELA VISITA!!!
ANÚNCIOS
Dúvida Técnica Cccccc10
Agosto 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Dúvida Técnica

Ir em baixo

Dúvida Técnica Empty Dúvida Técnica

Mensagem por Jeanjcha em Seg Fev 05, 2018 11:32 pm

Boa noite amigos, atualmente estou com um problema de queima de fusíveis em uma fonte chaveada +comandos de uma cadeira odontologica DANI mod: NEW CROMA. Estou verificando individualmente os componentes mais ainda não encontrei o problema.
Alguém pode me dar um caminho ou msm como poderia achar o esquema elétrico da placa? ...Desde já obg
Jeanjcha
Jeanjcha
membro
membro

Masculino Data de inscrição : 03/02/2018
Humor Humor : bom

Dúvida Técnica Empty Re: Dúvida Técnica

Mensagem por atorina em Qua Fev 28, 2018 3:32 pm

Jeanjcha escreveu:Boa noite amigos, atualmente estou com um problema de queima de fusíveis em uma fonte chaveada +comandos de uma cadeira odontologica DANI mod: NEW CROMA. Estou verificando individualmente os componentes mais ainda não encontrei o problema.
Alguém pode me dar um caminho ou msm como poderia achar o esquema elétrico da placa? ...Desde já obg
Bom dia, amigo e colega.
Eu trabalho apenas com tv e monitores lcd/plasma ou equivalentes.
No seu caso, o mais sensato seria procurar informações no fabricante/distribuidor do produto. Talvez, até, seja mais econômico trocar o módulo todo da alimentação.
atorina
atorina
membro
membro

Masculino Data de inscrição : 08/10/2012
Humor Humor : Bom

Mensagem por Marcelo Tigrão em Qui Mar 01, 2018 1:26 pm

Jeanjcha escreveu:Boa noite amigos, atualmente estou com um problema de queima de fusíveis em uma fonte chaveada +comandos de uma cadeira odontologica DANI mod: NEW CROMA. Estou verificando individualmente os componentes mais ainda não encontrei o problema.

Bom dia. Algumas fontes tem fusivel na entrada (proteção da rede AC) e podem ter fusível na saída.
Se for fusível de entrada, uma boa possibilidade é o chaveador (componente com dissipador).
Mas seria bom verificar algum curto entre trilhas ou os componentes de proteção contra picos de tensão.
Eles atuam fazendo um curto circuito justamente para queimar o fusível e proteger a fonte de tensão excessiva da rede AC nos
componentes eletrônicos, como acontece quando um raio induz picos de tensão nos cabos da rede AC.
Na maioria dos casos vc terá alguns varistores fazendo essa proteção (veja o componente: http://www.pontodaeletronica.com.br/Eshop.Admin/imagens/pontodaeletronica/Thumbs/TN400_Varistor.jpg)
Para testar, basta retirar todos os varistores da fonte e ligue ela sem eles (funciona normalmente sem eles, pois são apenas proteção em
caso de picos de tensão). Caso algum esteja com problema, substitua todos eles pois podem estar no fim de vida útil.
Se for o fusível de saida (caso tenha), o mais provável é que o curto circuito não é na fonte. Basta ligar sem carga e testar com multimetro.
Marcelo Tigrão
Marcelo Tigrão
membro
membro

Masculino Data de inscrição : 24/11/2015
Humor Humor : Sempre de boa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: