ELETRONICA 2011
SEJA MUITO BEM VINDO AO FORUM ELETRONICA 2011!!
PARA PEDIR DICAS DE APARELHO VC PRESCISA FAZER O CADASTRO!
FORUM ELETRONICA 2011 ADMINISTRADOR VINICIUS DANIEL!!

CADASTRE SE JÁ E APROVEITE !!!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

.
DATASHEET :
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 99 em Sex Jun 22, 2012 9:23 pm
Últimos assuntos
Navegação
- - - - - - - - - - -
Os membros mais ativos do mês
Paulo Cezar
 
SilvioBravo
 
elson2727
 
Tales
 
luizaosattel
 
flapb
 
Assuero
 

>>>Convidado<<< OBRIGADO PELA VISITA!!!
ANÚNCIOS
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Rádio FaceNT
http://www.lognplay.com/player.asp?cod=124765&tipoplayer=R Mate a saudade dos anos 80...ouça a FaceNT

Imunizando seu Pendrive contra virús

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Imunizando seu Pendrive contra virús

Mensagem por tecnico31 em Sab Ago 13, 2011 9:02 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Utilizo esse metodo em varios pendrives, acredito que só seja possivel faze-lo no Windows XP, se alguem souber nos outros pode avisar ... porem depois de feito pode tranportar seu pendrive com segurança sem se preocupar com virús.


Não funciona em cartões de memória.

Hoje em dia quase todo mundo tem um Pendrive. Esse pequeno e útil objeto veio de vez para substituir os famigerados disquetes e, em alguns casos, até CD’s e DVD’s. É indiscutível a utilidade do pendrive e, sabendo disso, os desocupados de plantão criadores de vírus e pragas resolveram criar algumas pragas que se disseminam através de pendrives.


Como um pendrive pode “viajar” em vários computadores, os vírus e programas prejudiciais voltaram alguns anos na história e estão se disseminando através de um método parecido com o utilizado em disquetes antigos. Ao inserir o pendrive infectado no computador, é executado automaticamente um programa que instala essas pragas em seu computador, contaminando também outros pendrives que forem conectados à máquina. No caso dos antigos disquetes, o programa malicioso se instalava muitas vezes na área de boot dos disquetes fazendo com que o sistema operacional fosse infectado automaticamente apenas com a inserção e leitura do disco. Como os pendrives geralmente não possuem área de boot, os desocupados conseguiram imaginar (nem precisou de muita imaginação) que um pendrive é detectado automaticamente como uma nova unidade de disco no Windows. Sendo assim, basta o mesmo contenha um arquivo chamado “autorun.inf” para que, ao ser detectado, o Windows automaticamente leia esse arquivo e execute as instruções nele contidas.

Por sorte é possível que essa função seja desabilitada do Windows. Função essa que, ao meu ver, nunca teve muita utilidade. Siga os procedimentos abaixo para desabilitar a função de execução automática desses arquivos.

Siga os seguintes passos:

Clique no Menu Iniciar e, em seguida, na opção “Executar”. Na caixa “Executar” digita (sem aspas) “gpedit.msc”. Isso fará com que abra a janela “Diretivas de Grupo” do Windows XP. Dentro das “Diretivas de Grupo“, abra “Configuração do Computador“, “Modelos Administrativos“, “Sistema“. Dentro da pasta “Sistema” você deverá localizar o item “Desativar AutoExecutar” e clicar duas vezes sobre essa opção. Abrirá então a caixa “Propriedades de Desativar AutoExecutar” onde você deverá marcar a opção “Ativado“. Clique em OK para concluir a operação e feche todas as janelas abertas nesse procedimento.
Executando esses simples passos você estará prevenindo que seu computador execute automaticamente qualquer instrução e/ou programa que estejam nos discos inseridos. Note que após executar esses procedimentos, ao inserir um CD-ROM, DVD e/ou Pendrive, seu Windows XP não mostrará mais a reprodução automatica.

Editado: Após marcar a opção “Ativado” nas “Propriedades de Desativar AutoExecutar” é necessário escolher a opção “Todas as unidades” na caixa “Desativar Executar automaticamente em” que aparecerá após selecionada a opção “Ativado“. É esse detalhe que garantirá que nenhuma unidade estará apta à executar comandos automaticamente.

Pra proteger seu pendrive contra qualquer tipo de vírus faça o seguinte:

Tutorial

Este e mais um serviço de utilidade publica para quem gosta de pen drives

1º passo: Formate o pendrive como fat32. [ Botao direito do mouse sob o icone da pen e carregar em "formatar..."

2º passo: Vamos converter ele para NTFS, abra o botao iniciar e aperte em executar, digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite convert mais a letra da unidade em que o pendrive se encontra, por exemplo E: /fs:ntfs ficando assim: convert e: /fs:ntfs e tecle enter e espere terminar.

3° passo: Abra o meu computador e vai em ferramentas, opçoes de pasta, modo de exibiçao, vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opçoes, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4° passo: Crie uma pasta dentro de seu pendrive, nela ficarao todos os seus dados.

5º passo: Agora com o seu pendrive convertido para ntfs aperte com o botao direito na unidade e escolha partilha e segurança

6º passo: Escolha as opçoes de segurança e repare que tem na caixa de usuarios "todos" que está com controle total, marque apenas a opçao "ler e executar", "listar conteudo da pasta" e "ler".

7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total, ou seja vá em compartilhamento e segurança depois em segurança e marque todas as opções do item permitir. O controle total é apenas para a pasta que vc criou no seu pendrive, na letra dele faça o passo 6.

Fazendo isso o seu pendrive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz, local onde se alojam os arquivos maliciosos no seu pendrive, porem da pasta que criamos você terá controle total e sem a existencia de virus.

Como os vírus que atacam o pendrive comumente rodam diretamente na raíz do pendrive torna impossivel um vírus se auto copiar pra raiz do pendrive, pelas limitações que vc acabou de criar.

De agora em diante vc poderá colocar seu pendrive em qualquer pc sem a preucupação de infecção por esse tipo de vírus. OK!!
avatar
tecnico31
tecnico nivel 2
tecnico nivel 2

Masculino Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 25
Localização : goias
Humor Humor : bem humorado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Imunizando seu Pendrive contra virús

Mensagem por viniciuss em Sab Ago 13, 2011 9:05 pm

valeu
avatar
viniciuss


Masculino Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 20
Localização : goias
Humor Humor : bem humorado

http://forum2011.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Imunizando seu Pendrive contra virús

Mensagem por joaolm em Sex Set 30, 2011 4:39 pm

parabens amigo

joaolm
membro
membro

Data de inscrição : 30/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Imunizando seu Pendrive contra virús

Mensagem por ANCOMPONENTES em Dom Out 02, 2011 3:31 pm

boa!
avatar
ANCOMPONENTES
tecnico vip
tecnico vip

Masculino Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 40
Localização : RJ - Nova iguaçu
Humor Humor : Bom

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Imunizando seu Pendrive contra virús

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum